BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

JOSÉ PATRÍCIO DE FIGUEIREDO NETO (ZUCA PATRÍCIO) - 1º PRESIDENTE DA C.M. DE ALEXANDRIA-RN

Natural de Alexandria-RN, nascido a 17 de agosto de 1917 e faleceu no dia 16 de agosto de 1996, filho de JOSÉ PATRÍCIO DE FIGUEIREDO e de JOAQUINA CAVALCANTE DE QUEIROZ. Desde de criança já demonstrava interesse pela área jurídica, muito jovem atuou como adjunto de promotor, passando, depois, a exercer a advocacia, como provisionado. Exerceu o cargo de prefeito por duas vezes, de 01/09/1945 a 10/11/1945 e de 01/ 02/1946 a 02/04/1947. Foi deputado estadual em três mandatos, sendo considerado regimentalista, por muito conhecer o Regimento da Assembléia Legislativa. Foi o autor dos projetos de lei que resultaram na criação dos municípios de João Dias e Pilões. Fundou a APAMI, entidade mantenedora do Hospital Maternidade Joaquina Queiroz, o qual dirigiu durante décadas.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

PATRONO DA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL

Manoel Matias da Silva

Nasceu em 20/05/1913, em Jericó/PB. Passou a residir em Alexandria no ano de 1947, atuando como comerciante de tecidos, e, algum tempo depois, transportando pessoas para Campina Grande. Em um Jeep, tornou-se taxista, servido a toda região, no transporte de

passageiros. Em 1958, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Francisco das Chagas Cavalcanti de Sousa, “Chico Emídio”, assumindo a Presidência da Câmara Municipal.

Durante meses, assumiu a Prefeitura, iniciando a construção do Passeio Público Cel. Manoel Emídio, instalando Serviço Telefônico e concluindo as obras do Mercado Público da então Vila de Ipueira, hoje cidade de Tenente Ananias. Fixou residência em Natal, onde, juntamente com filhos, implantou uma das maiores empresas do Estado. Faleceu em maio de 2009, aos 96 anos. A Resolução nº 534/63, de 04.11.1963, da Câmara Municipal, denominou de “Palácio Manoel Matias”, a sede do Poder Legislativo

Municipal.

PORTAL ALEXANDRIENSE

PORTAL ALEXANDRIENSE
STPM JOTA MARIA

VISITE O BLOG PORTAL DE ALEXANDRIA

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 20 BLOGS E 1780 LINKS - NAVEGUE NA HISTÓRIA POTIGUAR

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.